Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Tipos de Indústria. by Mind Map: Tipos de Indústria.

1. A fabricação de beis necessários á vida dês de que a humanidade começou a vaze artefatos como vasos flecha e etc as principais etapas foram artesanato, manufatura e indústrias moderna a manufatura utiliza trabalhos de maquinas.

2. as indústrias modernas ao se expandir modificou as cidades poluindo o ar e as águas mas também causando desmatamento com a mecanização mas nao podemos esquecer que a industrias de bens ou objeto matérias e a atividade mas econômica da sociedade.

3. A industria moderna e dividida em 3 tipos:Indústria de transformação,indústria de extrativa e indústria de decoração.Industria de transformação: ela recebe esse nome por transformar produtos naturais, e tem 3 tipos delas que são:de bens de produção:que transformam matérias primas que serão utilizada por outras indústrias e destacam-se por produtoras de metal,Industria de bens inter mediários: produzem máquinas e equipamentos como prego e industrias de bens de consumos duráveis: que fazem bens que são consumidos em longo prazo e de bens não duráveis são a quelas que não duram muito

4. Industria extrativa: passou a ser o setor de chave de economia dos países a partir da evolução industrial varias atividades foram impactada com a industrialização. O extrativismo,A mecanização e a produção encerie passaram a fazer parte do extrativismo. exemplos de indústrias extrativa de petróleo,minas de fero e etc.Industria de construção e composta de construções de grande porte como vias,portos,pontes e etc.

5. Industrias e energia:a industria exige cada vez mas de energia geralmente quanto mas industrializado o pais.maior a quantidade de energia ele utiliza.Enquanto precisamos das chamadas fontes de energia que são elementos que presidamos para multiplicar a capacidade do trabalho.

6. A industrializarão no brasil: Denomina-se industrialização o processo de implantação de indústrias em um pais ou região.Geralmente se transforma no setor-chave da economia.Fatores que propiciaram a industrialização:A acumulação de capitais,A substituição gradativa do trabalho e o crescimento de um mercado consumidor interno

7. Concentração industrial: extraordinária expansão concentram-se no centro do sul,em particular nos arredores de são Paulo. Os benefícios trazidos pela crescente exportação de cafe: desenvolvimento de meio de transporte, ferrovias e rodovias, serviços bancários, instalação de usinas geradoras de eletricidade e etc. São Paulo é a cidade mais beneficiada industrialmente devido a sua posição geográfica. Desconcentração Industrial: em 1970 houve uma desconcentração das atividades industrias no pais gerando uma deseconomia de escala.

8. Industria e espaço geográfico: com o avanço da industrialização e da modernização vem também consequências positivas e negativas.As positivas com o aumento da expectativa de vida, bem estar da sociedade e etc. As negativas, destruição da natureza, poluição e etc., Estas consequências afetam diretamente a população.