Países Emergentes

enes fri

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Países Emergentes by Mind Map: Países Emergentes

1. Países com baixa industrialização, que não possuem grandes riquezas, coloniais, dificultando assim, seus desenvolvimentos econômicos e sociais.

1.1. Países Subdesenvolvidos

2. Produtos Primários

2.1. O Setor Primário corresponde ao campo das atividades econômicas referente à produção de matérias-primas, que também são chamadas de “produtos primários” por serem, em geral, recursos cultivados ou extraídos da natureza e que, posteriormente, são consumidos ou transformados em mercadorias.

3. Países Desenvolvidos

3.1. Países dominantes, que possuem grandes riquezas, possuem grande elite e alta industrialização, estes países eram os que produziam manufaturas.

4. Países em Desenvolvidmento

4.1. São os países que ficam entre desenvolvidos e subdesenvolvidos, ou seja, eles não apresentam grandes riquezas, porém, sua taxa de industrialização está crescendo cada vez mais, se destacando em grandes grupos dos países.

5. Mercado Emergente

5.1. É dado este nome para países cuja suas economias estão cada vez mais maiores, oferecendo grande potencial de mercado e população consumidora. Alguns exemplos destes países são, Brasil, Rússia, China e Índia, como eram chamados antes da entrada da África do Sul, BRIC.

6. Commodities

6.1. Commodity ou, em português, comódite, corresponde a produtos de qualidade e características uniformes, que não são diferenciados de acordo com quem os produziu ou de sua origem, sendo seu preço uniformemente determinado pela oferta e procura internacional.

7. Produtos de Alta Intensidade Tecnologica

7.1. Esses produtos que exigem mão de obra qualificada, e na exportação/importação essas tecnologias agregam valor. Há uma grande integração dessas tecnologias nos países desenvolvidos.

8. Blocos Econômicos

8.1. Os blocos econômicos compreendem a formação de mercados regionais entres países a fim de dinamizar e integrar a economia de seus membros, através da livre circulação de mercadorias ou da redução dos impostos cobrados em importações.