ALVARES DE AZEVEDO

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
ALVARES DE AZEVEDO by Mind Map: ALVARES DE AZEVEDO

1. : Video ALVARES DE AZEVEDO- o poeta do rock'n roll (http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/alvares-de-azevedo-o-poeta-do-rock'n-roll/, poemas variados do autor,deslocamento dos alunos ao cemitério municipal da cidade pra a construção do projeto, câmera fotográfica,música para efeito dramático e suspense.

2. AVALIAÇÃO: DIAGNÓSTICA, PARTICIPATIVA E OBSERVADORA

3. JUSTIFICATIVA: O advento das tecnologias modernas tornou-se tão indispensável quanto acessível a todos. Com essa realidade torna-se cada vez mais difícil atrair o interesse dos alunos para os conteúdos programáticos propostos no livro didático embora estes sejam de total importância para eles. Diante disso convém que se faça desse recurso tão poderoso um aliado ás práticas pedagógicas uma vez que estudar poesias produzidas em um contexto totalmente distante constitui-se algo desafiador para o professor.

4. DESENVOLVIMENTO: Propor ao aluno o contato com a vida e obra do autor. Serão divididos em grupos, onde realização a dramatização e interpretação do poema escolhido. Cada grupo se caracterizarão conforme o tema do poema e todo o processo e apresentação se dará fora da escola.

5. TEMA: VIDA E OBRA DE ALVARES DE AZEVEDO

6. OBJETIVO: Visa fazer a confrontação de produções literárias do passado a temas históricos, políticos e sociais da atualidade objetivando o conhecimento da vida e obra do autor, bem como o estímulo pelas artes por meio de expressões e dramatizações e o despertar da criticidade para certos problemas originados e perpetuados ao longo da história do Brasil.

7. PÚBLICO-ALVO: ALUNOS 3º ANO ENSINO MÉDIO

8. LOCAL DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS: CEMITÉRIO MUNICIPAL DA CIDADE E SALA DE AULA DA ESCOLA

9. CONCLUSÃO: O trabalho a ser realizado constribui para descobertas de questões vivenciadas que até então não tinha sido visto pelos alunos como consequência do passado histórico, a questão do preconceito. Enfim, com este projeto, entre outras aprendizagens, reforça-se o entendimento de que o conhecimento é construído na medida em que se propõe a buscá-lo.