PLATAFORMAS COLABORATIVAS

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Rocket clouds
PLATAFORMAS COLABORATIVAS by Mind Map: PLATAFORMAS COLABORATIVAS

1. Objetivo: Financiamento coletivo (CROWDFUNDING)

1.1. IDEA.ME Descrição: Uma plataforma que ajuda empreendedores latinoamericanos a realizar seus projectos a través de financiamento coletivo (crowdfunding), redes sociais e serviços de valor agregado, fomentando a creatividade e inovção na América do Sul.

1.2. EuSocio Descrição: O EuSócio é um ambiente virtual que aproxima empreendedores e investidores, viabilizando a realização de investimento coletivo online (equity crowdfunding) em micro empresas e empresas de pequeno porte fundadas no Brasil.

1.3. Impulso Descrição: O site permite que microempreendedores de baixa renda e organizações levantem recursos para seus negócios e projetos de empreendedorismo através de financiamento colaborativo,

2. Objetivo: Compartilhar conhecimento (CROWDSOURCING)

2.1. LogoVia Descrição: Descreva sua necessidade de design ou web design e escolha o quanto pagar a partir de um valor mínimo.

2.2. 99designs Descrição: A 99designs é o maior mercado de design gráfico online do mundo. Por mais de 5 anos temos conectado designers apaixonados pelo que fazem com clientes que buscam qualidade com preços acessíveis.

2.3. Estande.me Descrição: Estande.me é um sistema de concorrência criativa para projetos de estandes e lojas, onde o expositor receberá vários projetos enviados pelas montadoras de forma simples e rápida, podendo assim escolher o projeto que mais lhe agrade, tendo ainda a opção de avaliar a empresa e consultar a avaliação de outros clientes.

3. Objetivo: Apoio a gestão

3.1. Gust Descrição: A Gust é uma plataforma global para o fornecimento e a gestão dos investimentos na fase inicial. A Gust permite que os empreendedores qualificados colaborem com os mais inteligentes investidores, que dão apoio a praticamente todos os aspectos do relacionamento do investimento, desde a abordagem suscinta até a saída bem sucedida.

3.2. Read Startups Descrição: A Read Startups é um portal exclusivo para que os empresários promovam as suas startups. Seu diretório cataloga todas as startups da Índia nas áreas de negócios, tecnologia, artes, cultura, empreendedorismo e inovação social. A Read Startups também fornece uma plataforma de "recursos" (ferramentas, entrevistas, blogs) para todos os jovens empresários, a fim de otimizar seus esforços e ajudá-los na fase de arranque.

4. Objetivo: Dia a Dia

4.1. Co Working Trata-se um ambiente de trabalho compartilhado. Possibilitando troca de ideias e informações, o networking e a realização de serviços de forma colaborativa.

4.2. Transporte Compartilhar o próprio carro, oferecer "carona" aos colegas de trabalho, vizinhos, amigos.

4.3. Hospedagem Possibilidade de compartilhar um quarto da casa, exemplo: no São João de CG, nas Olimpíadas no RJ.