Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
Listas von Mind Map: Listas

1. Simplesmente encadeada sem ordenação

1.1. Inserção

1.1.1. Quando não há nenhum dado na variável, é inserido o dado necessário na parte principal da variável, e aponta um endereço de memória para a próxima variável.

1.1.2. Quando há um dado na variável, é criado um novo elemento usando o mesmo tipo de dado, onde é apontado o dado ao endereço de memória utilizado pelo elemento antecedente.

1.2. Exclusão

1.2.1. Uma variável recebe o valor que deve ser excluído e uma variável auxiliar percorre a lista através de um laço de repetição até achar o dado a ser excluído.

1.3. Busca

1.3.1. Uma variável recebe o valor /dado a ser buscado e uma variável auxiliar por meio de um laço de repetição que percorre a lista até o valor/dado seja encontrado, caso o valor não se encontre na lista, haverá um aviso notificando o acontecido.

1.4. Apresentação

1.4.1. É criada uma variável que passa por um laço de repetição que apresenta todos os elementos da lista criada.

2. Simplismente encadeada com ordenação

2.1. Inserção

2.1.1. Na inserção, quando um valor/dado for inserido, é feita uma busca de onde no encadeamento o elemento deve entrar, verificando o anterior e o próximo de acordo com a ordenação, cria um novo elemento no final da lista e move todos os outros elementos uma casa a frente.

2.2. Exclusão

2.2.1. Na exclusão, o valor a ser excluído com a ajuda de uma variável auxiliar que passa por um laço de repetição até encontrar o dado a ser excluído, após isso é feita uma a ordenação para não ficar espaços em branco na mesma.

2.3. Busca

2.3.1. Na busca, uma variável recebe o valor a ser localizado e uma variável auxiliar por meio de uma laço de repetição que percorre a lista até encontrar, valor que deve ser excluído, se não houver valor correspondente, o procedimento é abortado e o sistema deixa uma notificação informando o ocorrido.

2.4. Apresentação

2.4.1. Na apresentação, por meio de uma variável auxiliar que por meio de um laço de repetição percorre a lista completa apresentando ela durante a execução do procedimento.

3. Circular

3.1. Inserção

3.1.1. Na inserção de dados, quando um valor for inserido e é utilizado um laço de repetição para achar o último elemento, no último elemento cujo aponta para o endereço do próximo passa a apontar para o novo elemento e o mesmo passa a apontar para o início novamente.

3.2. Exclusão

3.2.1. Na exclusão dos dados, ao se escolher o elemento a ser excluído, o processo anterior seria encadeado com o elemento seguinte e assim por diante, fazendo assim a exclusão do elemento desejado.

3.3. Busca

3.3.1. Na busca por um dado, é utilizada uma variável auxiliar por meio de um laço de repetição que passa por toda a lista até encontrar o elemento desejado.

3.4. Apresentação

3.4.1. Na apresentação dos dados, é criada uma variável auxiliar que passa por um laço de repetição que passa e apresenta cada um dos elementos da lista.

4. Duplamente encadeada

4.1. Inserção

4.1.1. Na inserção de um ou mais dados, o elemento mais próximo do fim encadeia com o novo elemento e o elemento anterior é atribuído ao novo fim.

4.2. Exclusão

4.2.1. Na exclusão, ao escolher o elemento a ser excluído, seria o anterior se encadear com o elemento que estaria depois do elemento que se deseja excluir, excluindo o elemento desejado.

4.3. Busca

4.3.1. Na busca é utilizada uma variável auxiliar que por meio de um laço de repetição (Já estou com dor nos dedos de digitar isso), passa pela lista completa até se encontrar o valor desejado.

4.4. Apresentação

4.4.1. Na apresentação, é utilizada uma variável auxiliar que por meio de um laço de repetição que apresenta a lista.