Orçamento de Campanhas

Lancez-Vous. C'est gratuit
ou s'inscrire avec votre adresse e-mail
Orçamento de Campanhas par Mind Map: Orçamento de Campanhas

1. 2- Como você é cobrado

1.1. O Facebook cobra pelos anúncios de três maneiras possíveis. Dependendo do objetivo do anúncio escolhido, você será cobrado com base em impressões, cliques ou ações. Vamos aprender mais sobre essas opções e como elas podem ser aplicáveis ​​a uma empresa:

1.1.1. Impressões

1.1.1.1. Seja cobrado por cada 1.000 impressões que você receber em uma campanha, também conhecido como custo por 1.000 impressões (CPM). O CPM mede o valor total gasto em uma campanha publicitária dividido pelo número de impressões e multiplicado por 1.000. Isso significa que você será cobrado a cada 1.000 vezes que um anúncio for exibido na tela para seu público-alvo. A maioria dos objetivos de anúncio cobrará com base no CPM.

1.1.2. Cliques

1.1.2.1. Seja cobrado por cada clique em um anúncio, também conhecido como custo por clique (CPC).

1.1.3. Ações

1.1.3.1. Seja cobrado sempre que alguém concluir a ação que você deseja, também conhecido como custo por ação (CPA). Essa opção de cobrança está disponível apenas para alguns objetivos, como visualizações de vídeo e instalações de aplicativos.

2. 5- Refine seu orçamento

2.1. Existem dois tipos de orçamentos de anúncios para escolher em um conjunto de anúncios: orçamentos diários e total. Você pode selecionar cada tipo de orçamento de anúncio no menu suspenso ao lado de Orçamento em Orçamento e programação em um conjunto de anúncios. Vamos revisar as diferenças entre cada um.

2.1.1. Orçamento diário

2.1.1.1. O valor médio que você deseja gastar em um conjunto de anúncios ou campanha a cada dia. O Facebook se esforça para obter aproximadamente o valor do resultado para o qual você otimizou seu orçamento diário. No entanto, pode haver certos dias em que melhores oportunidades estão disponíveis. Nesses dias, o Facebook pode gastar até 25% do seu orçamento diário. Por exemplo, se seu orçamento diário é de $ 10, o Facebook pode gastar até $ 12,50 em um determinado dia.

2.1.1.1.1. Um orçamento diário restringe a quantidade de oportunidades que o Facebook pode explorar durante o ciclo de vida de uma campanha.

2.1.2. Orçamento Total

2.1.2.1. O valor que você deseja gastar durante toda a execução de um conjunto de anúncios ou campanha. Você não será cobrado mais do que seu orçamento vitalício para os resultados do seu conjunto de anúncios, a menos que altere as configurações de entrega. Se o seu conjunto de anúncios estiver em exibição por cinco dias e tiver um orçamento vitalício de $ 250, o Facebook pode gastar $ 50 em cada um dos primeiros dois dias. No terceiro dia, se muitos resultados estiverem disponíveis, o Facebook pode gastar US $ 75. Então, se não houver tantas oportunidades disponíveis, o Facebook pode gastar US $ 25 no quarto dia e US $ 50 no quinto dia.

2.1.2.1.1. Um orçamento vitalício permite maximizar os resultados e manter os custos gerais o mais baixo possível.

3. 6- Determine um limite de gastos

3.1. Um limite de gastos da conta se aplica a todas as campanhas de uma empresa ao longo de sua vida. Quando o valor gasto atingir o limite atual, seus anúncios serão pausados ​​para que você não gaste dinheiro. O limite de gastos da sua conta não será redefinido automaticamente. Para continuar anunciando depois de atingir seu limite, você precisará atualizá-lo.

3.1.1. Como fazer?

3.1.1.1. 1- Acesse as Configurações de pagamento.

3.1.1.2. 2- Na seção Limite de gastos da conta, clique no ícone de três pontos.

3.1.1.3. 4- Clique em Definir limite.

3.1.1.4. 5- Digite o limite de gastos da conta que deseja usar.

3.1.1.5. 6- Clique em Salvar.

3.1.1.6. 7- Clique em Concluir para confirmar o limite de gastos da conta definido e lembre-se de que essa definição somente é possível se tiver definido uma forma de pagamento como cartão de crédito por exemplo.

4. 1- O que é Orçamento de Campanha?

4.1. No Gerenciador de anúncios, um orçamento é a quantidade de dinheiro que você gasta em um anúncio para alcançar pessoas em seu público a fim de atingir uma meta de negócios. Você pode definir um orçamento no nível da campanha ou no nível do conjunto de anúncios.

4.1.1. Ao determinar os requisitos e as recomendações para o orçamento mínimo, levamos em consideração a vertical de negócios, o tipo de orçamento, o tipo de compra, a estratégia de lance, a otimização, a moeda e a programação para evitar veiculação abaixo do esperado. Um alerta será exibido no Gerenciador de Anúncios se o seu orçamento não atender aos nossos requisitos mínimos. Onde posso colocar os valores de orçamentos:

4.1.1.1. Orçamento no nível da campanha

4.1.1.1.1. Esse tipo de orçamento faz o uso mais eficiente dos gastos para obter os melhores resultados gerais. Defina um orçamento no nível da campanha que será distribuído automaticamente em tempo real para os conjuntos de anúncios que apresentam a maior oportunidade de atingir as metas de negócios.

4.1.1.2. Orçamento no nível do conjunto de anúncios.

4.1.1.2.1. Este tipo de orçamento permite que você defina um orçamento individual por conjunto de anúncios para que você tenha mais controle sobre quanto orçamento está sendo alocado para um conjunto de anúncios.

5. 3- CBO

5.1. A otimização do orçamento da campanha (CBO) gerencia automaticamente o orçamento da campanha em conjuntos de anúncios para obter os melhores resultados gerais. Com a CBO, você define um orçamento central da campanha. Esse orçamento é distribuído continuamente em tempo real para os conjuntos de anúncios com as melhores oportunidades ao longo da campanha.

5.1.1. Como funciona

5.1.1.1. Em vez de definir orçamentos individuais de conjunto de anúncios, você define um orçamento abrangente da campanha. Esse orçamento tem flexibilidade para gastar mais em conjuntos de anúncios com as melhores oportunidades e menos naqueles de baixo desempenho.

5.1.1.1.1. A CBO talvez não gaste o seu orçamento igualmente em cada conjunto de anúncios. Por exemplo, se você tiver dois conjuntos de anúncios ativos em uma campanha, é possível que a maior parte do orçamento seja gasta no primeiro conjunto de anúncios se essa for a maneira de obter os melhores resultados gerais.

6. 4- Melhores praticas

6.1. Não exceder 70 conjuntos de anúncios por campanha.

6.2. Após a configuração inicial, adicione outros conjuntos de anúncios em massa.

6.3. Não pause e retome os conjuntos de anúncios manualmente.

6.3.1. Pausar um conjunto de anúncios o removerá da consideração. Por exemplo, se o gasto do orçamento da sua campanha fosse para dois conjuntos de anúncios, pausar um conjunto de anúncios faria com que nosso sistema se concentrasse em gastar o orçamento inteiramente no conjunto de anúncios ativo.

6.4. Use os limites de gastos do conjunto de anúncios com moderação ou não os use.

6.4.1. Tenha muito cuidado se usar um controle de custo ou lances junto com os limites de gastos do conjunto de anúncios, porque muitas restrições de gastos podem fazer com que seu conjunto de anúncios seja menos veiculado do que deveria (ou com que ele nem seja veiculado).

6.5. O tamanho do público pode influenciar a distribuição do orçamento.

6.5.1. Se o tamanho dos públicos for muito diferente, a CBO provavelmente distribuirá a maior parte do orçamento para os conjuntos de anúncios com os maiores públicos.