Liderança em Enfermagem

Iniziamo. È gratuito!
o registrati con il tuo indirizzo email
Liderança em Enfermagem da Mind Map: Liderança em Enfermagem

1. Diante disso recorremos a atenção básica, que por sua vez é tida como a ordenadora das ações, visando planejar e organizar as ações conforme a necessidade de saúde de cada população, formando relações horizontais entre os diferentes pontos de atenção, tendo como recomendável um líder transformacional, trazendo consigo a qualidade na atenção à saúde.

2. Foco na Melhor Condição de Tratamento ao Paciente.

3. Liderança Autocrática

3.1. Cabe a liderança conduzir os processos da rotina hospitalar de forma integrada.

4. Atenção Secundária

4.1. Liderança Democrática

4.1.1. Forte vinculo, tendo em vista que ele funciona como um mediador, passando a fazer parte como um individuo normal

4.2. O que esperar ?

4.2.1. Um planejamento de atenção abrangente pelos serviços especializados a nível ambulatorial e hospitalar, com o objetivo de ofertar a acessibilidades aos três elementos definidos pela RAS.

4.3. Como o líder deve se Posicionar ?

4.3.1. Estimulando melhores Práticas à atenção secundária, potencializando as respostas positivas, tendo em vista os usuários nas demandas estruturantes das RAS

4.4. As instituições devem Incentivar ?

4.4.1. A questão da liderança, nós estamos em outro processo, de trazer um pouco mais de atualização e de inovações para dentro do nosso processo de trabalho. Acredito que, atualmente, a instituição, com a nova direção e com as questões até da gerência de enfermagem, está buscando possibilidades para que se discuta um pouco mais com os enfermeiros em relação a estas questões (E10).(enfermeiro entrevistado no artigo:"Liderança na enfermagem: do ensino ao exercício no ambiente hospitalar"

5. Atenção Terciária

5.1. O que Esperar ?

5.1.1. O líder deve capacitar a equipe para executar intervenções que interrompam situações que coloquem a vida dos pacientes em risco.

5.2. Como o Líder deve se Posicionar ?

5.2.1. É necessário que o líder entenda o patamar que ele se encontra, nas responsabilidades e autoridade pela equipe para que o tratamento do paciente seja eficaz

5.2.2. Marquis e Huston, citados por Tafreshi et all 2007, afirmam que a qualidade dos serviços de saúde é a probabilidade dos resultados desejados pelos indivíduos e população em geral para aumentarem com a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

5.3. As instituições devem incentivar ?

5.3.1. É dever das instituições incentivar os líderes, pois os líderes da atenção terciária desempenham um papel muito importante de preservar a vida dando continuidade aos casos que o atenção secundária não abrange mais.

6. Atenção Básica

6.1. O que esperar ?

6.1.1. Uma relação horizontais entre os diferentes pontos de atenção, e o planejamento segundo a necessidade de sua atuação específica (população)

6.2. Como o Líder deve se Posicionar ?

6.2.1. Abrangendo de um modo geral um maior vínculo com sua equipe e consequentemente com os usuários por meios de ações e promoção da saúde

6.3. As Instituições devem se Posicionar ?

6.3.1. As instituições deve sempre incentivar o papel do líder, tendo em vista que a unidade básica é a principal porta de entrada de todo o processo de Saúde.

7. A liderança caracteriza-se como uma competência necessária ao exercício profissional do enfermeiro, tornando-o capaz de influenciar sua equipe com vistas a disponibilizar atendimento focado nas necessidades de saúde dos usuários e familiares (Amestoy SC, 2014)

8. Alunos: Max Rafael e Larissa Moreira. 6° sem noturno de Enfermagem