CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES

Mapa de minha trajetória profissional

시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES 저자: Mind Map: CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES

1. Na perspectiva do objeto do estudo o conceito de construção remete à produção de conteúdo e materiais e sua distribuição em formatos digitais como novos recursos de hardwares e de softwares disponíveis para usuários não especializados, ou domésticos, no caso, as gestantes com sífilis. No contexto da saúde, o enfermeiro pode criar e aplicar tecnologias, como os vídeos, a fim de mediar práticas educativas.

2. As intervenções educativas considerando o objeto do estudo, são estratégias de intervenção que procuram melhorar a adesão aos cuidados dos profissionais de saúde e às suas intervenções durante o período gestacional, parto e puerpério no tocante a prevenção e tratamento da sífilis em gestantes.

3. ADESÃO AO TRATAMENTO

3.1. diagnosticada, tratada com três doses de penicilina (parceiro) e fazendo acompanhamento mensal da titulação do VDRL até o dia do parto.

4. As tecnologias educativas e audiovisuais, como o vídeo educativo, estabelecem-se como ferramentas para subsidiar a educação, pois a associação de áudio com imagem aproxima os conteúdos à realidade da população, despertando interesse e, consequentemente, gerando mais aprendizado.

5. A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), causada por bactéria Gram negativa, denominada Treponema pallidum.

5.1. SÍFILIS EM GESTANTE

5.1.1. mulheres diagnosticadas com sífilis durante o pré-natal, parto e/ou puerpério.