Acidos Nucleicos & Nucleos Celulares

MAPA DA AULA

시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
Acidos Nucleicos & Nucleos Celulares 저자: Mind Map: Acidos Nucleicos & Nucleos Celulares

1. Os ácidos nucléicos são moléculas com extensas cadeias de carbono, formadas por nucleotídeos: grupos fosfato (grupos fosfato), glicolídeo (monossacarídeos com cinco átomos de carbono / pentose) e bases contendo nitrogênio (purina ou pirimidina), que constituem o material genético de todos os organismos , a função do ácido nucléico é controlar a síntese de proteínas e armazenar e transportar informações genéticas por meio de moléculas de DNA e RNA.

2. O núcleo contém o nucleoplasma, substância na qual estão imersos o material genético e as estruturas essenciais para sua função executiva, como os nucléolos. Existe também uma biblioteca ou membrana celular, que define o núcleo e envolve material genético. Exemplos de células com múltiplos núcleos: Neurônios. Músculo esquelético. leucócito. músculo liso. Células epiteliais.

3. O núcleo é a área que controla a atividade celular nas células eucarióticas. Aqui, descobrimos cromossomos, uma estrutura composta de DNA e moléculas de proteínas relacionadas. Suas funções incluem: controlar as atividades celulares, determinando quais proteínas serão produzidas e quando serão produzidas.

4. Em procariotos, essa substância está dispersa no citoplasma da célula. Ao contrário do RNA, que possui uma única hélice, o DNA possui uma dupla hélice. O DNA também é formado por uma cadeia de nucleotídeos com grupos fosfato, pentoses (açúcares) e bases nitrogenadas. Os ácidos nucléicos existem no núcleo dos eucariotos e estão dispersos nos hialoplastos dos procariotos. Podem ser de dois tipos: ácido desoxirribonucléico (DNA) e ácido ribonucléico (RNA), e diferem pela presença de açúcares e bases nitrogenadas em seus nucleotídeos.