CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES

Mapa de minha trajetória profissional

Laten we beginnen. Het is Gratis
of registreren met je e-mailadres
CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES Door Mind Map: CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA ADESÃO AO TRATAMENTO DA SÍFILIS EM GESTANTES

1. Na perspectiva do objeto do estudo o conceito de construção remete à produção de conteúdo e materiais e sua distribuição em formatos digitais como novos recursos de hardwares e de softwares disponíveis para usuários não especializados, ou domésticos, no caso, as gestantes com sífilis. No contexto da saúde, o enfermeiro pode criar e aplicar tecnologias, como os vídeos, a fim de mediar práticas educativas.

2. As intervenções educativas considerando o objeto do estudo, são estratégias de intervenção que procuram melhorar a adesão aos cuidados dos profissionais de saúde e às suas intervenções durante o período gestacional, parto e puerpério no tocante a prevenção e tratamento da sífilis em gestantes.

3. ADESÃO AO TRATAMENTO

3.1. diagnosticada, tratada com três doses de penicilina (parceiro) e fazendo acompanhamento mensal da titulação do VDRL até o dia do parto.

4. As tecnologias educativas e audiovisuais, como o vídeo educativo, estabelecem-se como ferramentas para subsidiar a educação, pois a associação de áudio com imagem aproxima os conteúdos à realidade da população, despertando interesse e, consequentemente, gerando mais aprendizado.

5. A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), causada por bactéria Gram negativa, denominada Treponema pallidum.

5.1. SÍFILIS EM GESTANTE

5.1.1. mulheres diagnosticadas com sífilis durante o pré-natal, parto e/ou puerpério.