Начать. Это бесплатно
или регистрация c помощью Вашего email-адреса
Conceitos создатель Mind Map: Conceitos

1. Fator abiótico: Em ecologia, denominam-se fatores abióticos (AO 1945: factores abióticos) todas as influências que os seres vivos possam receber em um ecossistema, derivadas de aspectos físicos, químicos ou físico-químicos do meio ambiente, tais como a luz e a radiação solar, a temperatura, o vento, a água, a composição do solo, a pressão e outros.

2. População: Em biologia, população é o conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que habitam numa determinada área, num espaço de tempo. Ou seja, cada grupo de organismos de uma mesma espécie que vivem em uma determinada comunidade, constituem populações biológicas.

3. Ecossistema: O ecossistema é definido como sendo o conjunto formado por comunidades bióticas que habitam e interagem em determinada região e pelos fatores abióticos que exercem influência sobre essas comunidades. Segundo o advogado brasileiro José Afonso da Silva,o ecossistema é constituído por dois elementos inseparáveis, uma área (biótopo) e um conjunto de seres, que o ocupa (biocenose) em uma continua interação mútua.

4. Biosfera: Biosfera (do grego βίος, bíos = vida; e σφαίρα, sfaira = esfera; esfera da vida) ou ecosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra, sendo o maior nível de organização ecológica

5. Comunidade: A comunidade é um grupo de indivíduos que compartilham algo. O termo costuma ser empregado tanto na ecologia como na sociologia. Do ponto de vista da ecologia, comunidade - também chamada biocenose - é a totalidade dos organismos vivos que fazem parte do mesmo ecossistema e interagem entre si

6. Biocenose: Biocenose, biota ou comunidade biológica é a associação de comunidades que habitam um biótopo.

7. Hábitat: Um habitat ou hábitat é uma área ecológica ou ambiental que é habitada por uma determinada espécie de animal, planta ou outro organismo.

8. Biótopo: Em Ecologia, um biótopo ou ecótopo (do grego βιος - bios = vida + τόπoς = lugar, ou seja, lugar onde se encontra vida) é uma região que apresenta regularidade nas condições ambientais e nas populações animais e vegetais.

9. Nicho ecológico: Um nicho ecológico refere-se ao lugar ocupado por uma espécie dentro de um ecossistema.

10. Biótico: Biótico refere-se àquilo que é característico dos seres vivos ou que está vinculado a estes. Também é aquilo pertencente ou relativo à biota (o conjunto da flora e da fauna numa determinada região).