T A R E F A

SEPARAÇÃO DE MISTURA

马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
T A R E F A 作者: Mind Map: T A R E F A

1. FILTRAÇÃO Á VÁCUO - Se a filtração for muito lenta, ou seja, a parte líquida demorar muito tempo para drenar, podemos instalar uma bomba de vácuo no equipamento para acelerar o processamento.

2. SUBLIMAÇÃO - Separe um dos sólidos que sofrem sublimação (mude de sólido para gás sem se tornar líquido) por aquecimento ou não aquecimento. Este é o nosso processo de purificação de iodo, que irá sublimar quando aquecido.

3. SEPARAÇÃO MAGNÉTICA - Quando um componente é magnético, como partículas de ferro, o sólido é separado. Para isso, usamos ímãs ou eletroímãs.

4. DISSOLUÇÃO FRACIONADA - Esta técnica separa uma mistura de dois sólidos, dos quais apenas um é solúvel em um determinado solvente. Por exemplo, se você quiser separar uma mistura de areia e sal de cozinha (cloreto de sódio), adicione água à mistura, porque sabemos que o sal se dissolve, mas a areia não. Podemos separar, filtrar (manter a areia no papel) e depois evaporar a água, deixando apenas o sal.

5. FUNIL DE SEPARAÇÃO - Para separar a mistura entre dois líquidos imiscíveis, usamos um material de vidro chamado funil de separação ou funil de decantação. O líquido denso permanecerá no fundo, basta abrir a torneira do funil para remover os ingredientes densos.

6. CENTRIFUGAÇÃO - Se a velocidade da análise for muito lenta, você pode usar uma centrífuga para acelerar o processo. Durante esse processo, a mistura é colocada em um tubo de ensaio adequado para uma centrífuga. Isso girará rapidamente, forçando a parte mais densa da amostra a assentar no fundo do recipiente. Através deste processo, a amostra de sangue pode ser dividida em três estágios: plasma; plasma; plasma; plasma. Glóbulos brancos e plaquetas; glóbulos vermelhos..

7. DECANTAÇÃO - Pode ser usado para separar sólidos de líquidos ou líquidos imiscíveis, como água e óleo. Para separar sólidos e líquidos, colocamos a mistura em estado estático e deixamos os sólidos assentarem no fundo por gravidade. Para remover a parte líquida, podemos derramar cuidadosamente dentro do recipiente, remover a parte líquida ou até usar um sifão (em um processo chamado sifão).

8. O processo de separação da mistura é muito importante, pois grande parte das substâncias encontradas na natureza não são substâncias puras, ou seja, não são compostas por um único tipo de partículas ou moléculas, mas na verdade são compostas por duas ou mais substâncias diferentes Composição da mistura.

9. FILTRAÇÃO - Utilizado para separar misturas sólido-líquido ou gás sólido. No caso mais simples, usamos papel como filtro, que retém partículas sólidas e drena líquidos. Por exemplo, para o tratamento da água de torneira recebida em casa, a água passa por um filtro de areia e retém partículas sólidas na água.